Os 11 Cursos Técnicos do Liceu têm duração de 18 meses e acontece nos períodos das 7h30 às 11h10 e das 19 às 22h30 de segunda a sexta-feira.

O aluno que cursar Mecânica ao final do curso pode cursar Mecatrônica estudando somente um semestre? O mesmo vale para Eletrônica + Eletrotécnica?
R: Sim. Ele poderá completar o novo curso em apenas 1 semestre. (6 meses).

Se o aluno começou o curso técnico em outra escola pode transferir para o Liceu? Como tentar utilizar a carga horária das disciplinas já cursadas em outro colégio?
R: Sim desde que traga o histórico escolar do módulo ou curso já cursado para análise de grade (para aproveitamento de disciplinas). Esse procedimento deve ocorrer antes da matrícula.

Qual o prazo para receber o diploma?
R: 6 meses para Diploma e 40 dias para Histórico Escolar

Os professores utilizam livros ou apostilas em suas aulas?
R: Os dois, alguns professores indicam livros e outros adotam apostila própria.

Como devo estar vestido para entrar no colégio?
R: A Mesma roupa que se utiliza para trabalhar, fazer entrevistas, etc....Não é permitida entrar na escola usando boné, shorts, camisa regata, sandálias rasteiras, roupas alusivas a time e roupas decotadas.

A carteirinha do estudante é obrigatória para o acesso à escola?
R: Sim para segurança de todos. E o controle das pessoas autorizadas a entrar na escola.A carteirinha é um documento de identificação e oferece descontos em cinemas, teatros, shows e outros eventos.

Como é o procedimento de estágio?
R: O estágio é obrigatório para alguns cursos e temos o professor coordenador de estágio de cada curso para esclarecimento de dúvidas.

Se precisar fazer revezamento de horário, como devo proceder?
R: Trazer a escala de revezamento da firma onde trabalha e solicitar na secretaria através de requerimento.

Como faço para obter o cartão BOM e o Bilhete Único?
R: Basta procurar a Secretaria para fazer o cadastro. O prazo de entrega do cartão BOM é de aproximadamente 35 dias. Já o Bilhete Único deve ser retirado direto na SPTRANS.

Qual o tempo de tolerância para entrada na aula?
R: 15 minutos.

Como faço para solicitar uma declaração atestando que sou aluno do Liceu?
R: Solicitar na Secretaria por meio de requerimento

Atestado Médico: qual o procedimento para entrega?
R: O Atestado Médico de até 5 dias deve ser apresentado para o professor do curso. Para Atestados que contemplem mais dias, o aluno deve procurar a Secretaria e efetuar requerimento.

Licença Maternidade: como devo proceder? A que tenho direito?
R: Dar entrada por requerimento na secretária, mas antes conversar com todos os professores. O aluno deve solicitar a um colega de sala (ou alguém da família responsável) que entregue a ele os conteúdos programáticos e trabalhos desenvolvidos em sala. As provas poderão ser feitas quando a aluna retornar da licença maternidade.

Terminei o curso, mas peguei DP, como proceder?
R: Toda DP pode ser cursada após o término dos 3 módulos, ou se o aluno tiver disponibilidade de freqüentar em outro período. Cada DP é paga - verificar valor vigente. A DP deverá ser feita no semestre regular de aulas. O aluno deverá ficar atento ao início do semestre.

Certificado emitido pelo Liceu Braz Cubas

Curso Técnico

Graduação EAD

Pós Graduação EAD

Rua Capitão Manoel Caetano, 265 - Centro - CEP:08710-190 - Mogi das Cruzes - SP - Fone 11 4728-3430

Horário de Atendimento para Matrículas:
De segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16 horas e das 17 às 20h30.
Aos sábados: das 9 ao meio-dia.