Os 11 Cursos Tcnicos do Liceu tm durao de 18 meses e acontece nos perodos das 7h30 s 11h10 e das 19 s 22h30 de segunda a sexta-feira.

O aluno que cursar Mecnica ao final do curso pode cursar Mecatrnica estudando somente um semestre? O mesmo vale para Eletrnica + Eletrotcnica?
R: Sim. Ele poder completar o novo curso em apenas 1 semestre. (6 meses).

Se o aluno comeou o curso tcnico em outra escola pode transferir para o Liceu? Como tentar utilizar a carga horria das disciplinas j cursadas em outro colgio?
R: Sim desde que traga o histrico escolar do mdulo ou curso j cursado para anlise de grade (para aproveitamento de disciplinas). Esse procedimento deve ocorrer antes da matrcula.

Qual o prazo para receber o diploma?
R: 6 meses para Diploma e 40 dias para Histrico Escolar

Os professores utilizam livros ou apostilas em suas aulas?
R: Os dois, alguns professores indicam livros e outros adotam apostila prpria.

Como devo estar vestido para entrar no colgio?
R: A Mesma roupa que se utiliza para trabalhar, fazer entrevistas, etc....No permitida entrar na escola usando bon, shorts, camisa regata, sandlias rasteiras, roupas alusivas a time e roupas decotadas.

A carteirinha do estudante obrigatria para o acesso escola?
R: Sim para segurana de todos. E o controle das pessoas autorizadas a entrar na escola.A carteirinha um documento de identificao e oferece descontos em cinemas, teatros, shows e outros eventos.

Como o procedimento de estgio?
R: O estgio obrigatrio para alguns cursos e temos o professor coordenador de estgio de cada curso para esclarecimento de dvidas.

Se precisar fazer revezamento de horrio, como devo proceder?
R: Trazer a escala de revezamento da firma onde trabalha e solicitar na secretaria atravs de requerimento.

Como fao para obter o carto BOM e o Bilhete nico?
R: Basta procurar a Secretaria para fazer o cadastro. O prazo de entrega do carto BOM de aproximadamente 35 dias. J o Bilhete nico deve ser retirado direto na SPTRANS.

Qual o tempo de tolerncia para entrada na aula?
R: 15 minutos.

Como fao para solicitar uma declarao atestando que sou aluno do Liceu?
R: Solicitar na Secretaria por meio de requerimento

Atestado Mdico: qual o procedimento para entrega?
R: O Atestado Mdico de at 5 dias deve ser apresentado para o professor do curso. Para Atestados que contemplem mais dias, o aluno deve procurar a Secretaria e efetuar requerimento.

Licena Maternidade: como devo proceder? A que tenho direito?
R: Dar entrada por requerimento na secretria, mas antes conversar com todos os professores. O aluno deve solicitar a um colega de sala (ou algum da famlia responsvel) que entregue a ele os contedos programticos e trabalhos desenvolvidos em sala. As provas podero ser feitas quando a aluna retornar da licena maternidade.

Terminei o curso, mas peguei DP, como proceder?
R: Toda DP pode ser cursada aps o trmino dos 3 mdulos, ou se o aluno tiver disponibilidade de freqentar em outro perodo. Cada DP paga - verificar valor vigente. A DP dever ser feita no semestre regular de aulas. O aluno dever ficar atento ao incio do semestre.

Certificado emitido pelo Liceu Braz Cubas

Nossa Histria

Curso Tcnico

Graduao EAD

Ps Graduao EAD

Rua Capito Manoel Caetano, 265 - Centro - CEP:08710-190 - Mogi das Cruzes - SP - Fone 11 4728-3430

Horrio de Atendimento para Matrculas:
De segunda a sexta-feira, das 9h30 s 16 horas e das 17 s 20h30.
Aos sbados: das 9 ao meio-dia.